Pages Menu
Facebook
Categories Menu

QUEM SOMOS

 

A DOGS TRAINING CONCEPTS mais do que uma escola de Educação canina é uma filosofia de vida que pretende incluir o cão como mais um membros da família . Ensinamos a arte de comunicar com o cão respeitando a sua individualidade e ritmo de aprendizagem. A nossa linha de acção e conceito de treino baseia-se no ensino dos animais através de reforços positivos buscando a comunhão com a natureza e a integração social do animal. Ensinamos os donos a serem verdadeiros guias e condutores dos seus cães. Treinamos utilizando  métodos naturais para os animais e recorrendo a características individuais de cada animal. Trabalhamos no sentido de ter animais alegres e cooperantes nas tarefas que lhes propomos.

Promovemos ainda Seminários temáticos, DOGS on SPORTS, DOG TREKKINGS (Trilhos interpretativos) na companhia de cães e cavalos  em plena natureza, DOG SUMMER Weekends. Deslocamo-nos às Escolas e outras instituições  onde fazemos demonstrações acções lúdicas e palestras sobre a posse responsável dos animais e a necessidade da educação e treino canino.

As valências e os espaços fisicos de Treino da DOGS TRAINING CONCEPT distribuem-se por uma sede em Vila do Conde – VILLA DTC e  vários polos nomeadamente em Arcos de Valdevez (DTC ARCOS), Vila Real (DTC Trás-os-Montes), Lisboa (DTC LISBOA)

Fazemos treinos e reabilitações ao domicilio por uma grande parte do Minho (Povoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Porto, Braga, Guimarães  Barcelos, e mais..)

Somos uma equipa de instrutores com formações diferenciados mas com uma visão comum de treino e respeito pelos animais

 

 

Treinador e Formador

Luca Conde – Treinador e Formador

O Luca Conde é o criador desta empresa e responsável pela marca e conceito da Dogs Training Concept. Deu início a sua actividade como treinador em 1994 cá em Portugal. Viveu e formou-se em animais de auxílio, psicologia canina e psicologia Humana nos Estados Unidos onde teve a honra de trabalhar junto de grandes profissionais. Desde então tem vindo a frequentar vários cursos, seminário e workshops em Portugal, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra, para poder aprofundar e entender os vários conceitos e técnicas de ensino para cães existentes no Mundo. Actualmente desenvolve varias actividades relacionadas com os cães em Portugal e no Estrangeiro.

Promove “Dogs on Sports” e acredita que uma Actividade na Natureza com o nosso cão vale mais do que dez aulas de treino de obediência numa escola canina.

Proporciona aos seus clientes um ensino, não aversivo, positivo e respeitando a natureza de cada cão.

 

 

13728976_834750833322166_3305091639758991135_n

 

José Carlos Fernandes – Formador e Treinador  

 

É Diretor de um Centro de Formação de Professores. Especialista, Mestre em Organizações Educativas e administração Educacional pela Universidade do Minho é conferencista convidado em áreas como Gestão e Liderança, motivação, gestão de equipas, trabalho colaborativo, conceção de projetos. Paralelamente, nutre desde criança uma grande paixão por animais, nomeadamente cães.Com 7 anos treinou o seu primeiro cão, o Skipper, um setter irlandês e divertia-se a mostrar aos amigos e família os truques que este cão fazia. Desde 2009 deu corpo a um sonho e frequentou com regularidade cursos e workshops em treino e modificação comportamental tendo como pressuposto o reforço positivo e os métodos naturais de treino. Adquiriu conhecimentos através de aprendizagem efetuada com Fernando Silva, Jaime Vidal Santi, Nando Brown, Bart Bellon, Eduarda Pires, Adrian Stoica, Fernando Calderon, David Roman, Pere Saavedra,Turid Ruggas, Roger Abrantes, Maribel Vila e Mona Tellier entre outros. Tem a qualificação  de Adiestrador Profesional  da Asociacion Nacional de Adiestradores Caninos Professionales y de la European Association of Canine Professionals (Espanha). Nos últimos tempos tem centrado o seu trabalho no desenvolvimento, em regime de voluntariado, de programas educativos assistidos por animais, interações assistidas por animais, terapias assistidas por animais e cães de Ajuda Social/assistência. Acredita convictamente no poder dos animais a despertar emoções e a facilitar processos terapêuticos nomeadamente em idosos, reclusos, crianças com Necessidades Educativas Especiais e outros públicos desfavorecidos.

É responsável pelo Polo de Arcos de Valdevez da DTC. É palestrante em formações desenvolvidas pela Dogs Training Concept® na área das intervenções assistidas por animais. Abraçou o projeto Dogs Training Concept por se identificar plenamente com a filosofia de treino e o respeito pelos animais que esta grande família denota,